Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hole19: A aplicação que promete melhorar os jogos de golfe

O sonho de Anthony Douglas é o de fazer da Hole19 a plataforma mais completa do mundo do golfe.

Ana Pimentel 28 de Março de 2013 às 15:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Anthony Douglas | A ideia para criar a empresa inspirou-se na prática do golfe.

 


Projecto Hole19

Área de actividade Internet & Mobile

Sítio www.hole19golf.com

Por que participou no Seedcamp "Há uma rede de mentores com mais de 3.000 membros, que tiveram 'startups' ou que trabalharam em 'startups'", explica Anthony Douglas.

O que ganhou "Tinha apresentado o meu projecto centenas de vezes antes do Seedcamp, mas depois de passar dois dias com os mentores, a qualidade aumentou."

 


Joga golfe e tem um "smartphone"? Então, a Hole19 pode ter interesse para si. Anthony Douglas, 31 anos, quer ajudar os jogadores de golfe a analisarem e a melhorarem as suas jogadas através de uma aplicação móvel. A ideia surgiu por necessidade, em 2007, quando começou a praticar a modalidade.


"Marquei algumas aulas com um instrutor que me perguntou que parte do meu jogo gostaria de trabalhar. Não fazia ideia", conta. Sem saber, tinha dado o primeiro passo para criar a Hole19. Na altura, Anthony Douglas residia na Suécia e acabou por abandonar a ideia por não saber programar.


Três anos depois, quando o mercado de aplicações móveis começava a aquecer, voltou a pegar nela. Como não estava feliz com as soluções que encontrava, procurou alguém da área tecnológica que o pudesse ajudar.


Filho de pai norte-americano e de mãe portuguesa, o empreendedor de 31 anos veio a Portugal lançar o seu primeiro projecto empresarial. A aplicação, que ainda está a desenvolver, pretende ajudar os jogadores a planearem e a seguirem a sua jogada directamente no campo de golfe. Ligam-se a uma plataforma "on-line", na qual podem analisar o jogo em pormenor, contactar outros jogadores e instrutores e reservar os campos onde querem jogar.


"Existem alguns sítios e aplicações móveis disponíveis, mas nós acreditamos que ter tudo concentrado vai tornar a experiência do utilizador melhor e mais fácil. É nisto que temos vindo a trabalhar", explica.


Para o empreendedor, a Hole19 é mais do que uma aplicação móvel. As suas ambições voam mais alto e é nisso que quer focar-se. Anthony Douglas quer construir a plataforma mais completa do mundo do golfe.


Concorreu ao Seedcamp Lisboa porque acredita que se trata do melhor programa de aceleração para empresas tecnológicas da Europa e queria conhecer investidores que trouxessem "know-how" e valor ao negócio. "Conseguimos chegar até aqui sem ajuda financeira extra e estamos prontos para escalar o nosso produto para um nível global", confessa. O facto de se ter juntado ao Seedcamp faz com que se movimente mais depressa. "O programa acelerou tudo o que fazemos", conta.

 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias