Fosun e Fidelidade lançam programa de aceleração para start-ups

A Fosun e a Fidelidade lançaram um programa de aceleração para start-ups. Chama-se Protechting e destina-se a projectos que melhorem a qualidade de vida das pessoas em quatro áreas: protecção, serviço, saúde e poupança. Candidaturas arrancam esta segunda-feira.
Miguel Baltazar/Negócios
Ana Laranjeiro 12 de Outubro de 2015 às 15:59

A Fosun e a Fidelidade apresentaram esta segunda-feira, 12 de Outubro, o Protechting, um programa de aceleração para start-ups. Este programa, desenvolvido em parceria com a Beta-i, visa acelerar projectos que melhorem a protecção das pessoas e do património.

PUB

Por isso, está vocacionado para quatro áreas: protecção/prevenção (que ambicionem aumentar a segurança de pessoas e património); serviço (melhorar a experiência do serviço/assistência); saúde e poupança (ideias que transformem a relação das famílias com a poupança).

A fase de candidaturas arranca esta segunda-feira e prolonga-se até 15 de Dezembro. E está aberta para projectos nacionais e internacionais. Os projectos que se candidatarem vão ser avaliados e os que chegarem à fase final podem beneficiar de incubação e aceleração. Desse conjunto, os três melhores vão poder fazer um roadshow na China, podendo assim ter contacto com investidores.

PUB

Estes projectos podem ainda beneficiar de uma participação de capital ou vir a ser integrados na Fidelidade ou noutra empresa do grupo Fosun. O projecto vencedor vai ainda receber um prémio de dez mil euros.

Presente na apresentação deste programa de aceleração, o director-geral de comunicação da Fosun, Chen Bo, lembrou que "a Fosun é a história típica de uma start-up na China". E é por isso que a empresa pretende apoiar este tipo de empresas. Para isso, a empresa criou inclusivamente um fundo de capital de risco que já investiu vários milhões de dólares em empresas. 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais China grupo Fosun Chen Bo start-ups
Pub
Pub
Pub