pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Farfetch arranca com programa para talentos jovens em Portugal

A start-up portuguesa fundada por José Neves vai lançar um programa para os jovens desenvolverem competências. Programa começa em Setembro. Candidaturas abertas até 10 de Julho.

José Neves farfetch
José Neves farfetch Ricardo Meireles/Sábado
01 de Julho de 2016 às 13:02

A start-up luso-britânica Farfetch, que se dedica ao comércio electrónico de artigos de moda de luxo, vai lançar um programa para o talento jovem, o Plug-In. Segundo o comunicado enviado às redacções, este programa com a duração de um ano "tem por missão desenvolver e integrar, nas diferentes equipas de tecnologia, jovens talentos, com formação superior que ambicionem ter uma experiência em contexto de trabalho e formação técnica e comportamental".

 

As candidaturas estão abertas e decorrem até 10 de Julho. Os 25 escolhidos vão começar este programa já em Setembro, nas instalações da Farfetch em "em Leça do Balio, Porto, oferecendo desafios tecnológicos alinhados com a estratégia de negócio".

 

A directora de recursos humanos desta start-up, Ana Sousa, espera que o número de candidatos que participem neste programa possa crescer nas edições subsequentes.

 

Unicórnio de olhos posto no mundo

A Farfetch atingiu o estatuto de unicórnio – start-up com uma avaliação superior a mil milhões de dólares – no primeiro trimestre do ano passado. Em Maio deste ano, a empresa fechou uma ronda de investimento de série F no valor de 110 milhões de dólares.

 

O comunicado da empresa da altura referia que o financiamento vai ser usado principalmente na expansão da plataforma tecnológica própria. Mas, também, "na consolidação da posição líder na China", o segundo maior mercado desta start-up.

 

José Neves (na foto), fundador e CEO da empresa, numa declaração por escrito enviada ao Negócios na época, salientava também que o montante ajudaria a apoiar o "forte crescimento da nossa plataforma e de novos serviços que estamos a planear desenvolver desde a sua fundação". "Estamos focados também em expandir internacionalmente, incluindo abrir escritórios em Xangai e Hong Kong", na China, acrescentava.

 

Além disso, a Farfetch quer, referia, estabelecer-se como plataforma omnicanal líder, "tanto para boutiques como para marcas mundiais" e desenvolver, ainda mais, a oferta para a indústria mundial da moda.

 

A empresa fundada em 2008 por José Neves tem escritórios em Londres, Nova Iorque, Los Angeles, São Paulo e Porto. Sobre uma possível expansão da equipa em Portugal, José Neves deixa a porta entreaberta.

 

O empreendedor explica que a Farfetch é a única plataforma de artigos de luxo que está disponível "em nove línguas, com 10 escritórios por todo mundo e isso exige trabalho constante, incluindo recrutamento em todos os mercados".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio