Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Startup Braga quer ser um "íman" para atrair empreendedores

Fomentar o empreendedorismo e captar investimento é o principal objectivo da InvestBraga; uma entidade que está a dar os primeiros passos. Até Maio, vai ser lançada a Startup Braga, uma das estratégias da agência para impulsionar o empreendedorismo.

A carregar o vídeo ...
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 29 de Março de 2014 às 10:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Com poucas semanas de vida, a InvestBraga quer coloca a cidade minhota no mapa do empreendedorismo. “A importância da dinamização económica, no contexto do desenvolvimento regional, é uma prioridade que o actual executivo da Câmara de Braga encontrou desde o período que se candidatou às eleições”, conta Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, em entrevista ao Negócios.

 

Esta “agência visa, sobretudo, a dinamização económica e o desenvolvimento do empreendedorismo, aliados à atracção de investimento para Braga”.

 

Para isso, e a partir de Maio, vai estar a funcionar a Startup Braga “que pretende ser uma rede e uma marca, para todo o conselho de Braga, do desenvolvimento do empreendedorismo”.

 

“Aquilo que queremos é criar um íman que atraia os empreendedores da região e do país. E, numa segunda fase, através de parcerias internacionais que estamos a firmar, [fazer com que] empreendedores internacionais se localizem em Braga e que possam fazer florescer as suas empresas a partir de Portugal e, neste caso, a partir de Braga”, acrescenta.

Ver comentários
Saber mais Startup Braga Braga Carlos Oliveira
Outras Notícias