Bechtle compra tecnológica portuguesa RIS 2048. "Adição ideal para o portefólio", diz alemã
A gigante tecnológica alemã Bechtle comprou a a portuguesa RIS 2048, uma empresa de tecnologias de informação que atua como integrador de sistemas de IT, e também a sua consultora tecnológica Evoware O valor da compra não foi, no entanto, divulgado. Luís Catalão e Nuno Silva vão continuar à frente do negócio, que manterá a sua marca.
Sediada em Aveiro, com instalações também em Lisboa e no Porto, a RIS 2048 faturou mais de 50 milhões de euros em 2025 e emprega, juntamente com a Evoware, 165 pessoas.
PUB
"Com este acordo, a Bechtle continua a avançar na sua estratégia de aquisições na Europa, ao mesmo tempo que expande o seu portfólio em Portugal e reforça as sinergias com as suas empresas em Portugal e Espanha, onde o grupo emprega atualmente mais de 1.000 pessoas", diz a alemã, em comunicado.
"Juntas, estas duas empresas são uma adição ideal para o portefólio da Bechtle em Portugal, anteriormente focado no comércio", pode ler-se. A Bechtle diz ainda que esta aquisição "no atrativo mercado português" vem dar um "impulso significativo" e "reforça a nossa ambição de ficar entre os cinco principais prestadores de serviços na Península Ibérica até 2030". "As equipas da RIS e da Evoware são uma aquisição extraordinária para o Grupo Bechtle", afirma John Malone, vice-presidente executivo para a Europa do Sul e do Leste da Bechtle AG.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Milhões Empresa Portugal Europa John C. Malone Nuno Silva Península Ibérica LisboaMais lidas
O Negócios recomenda