Casacerta.com lança avaliação de imóveis «on-line»

O Casacerta.com, portal imobiliário do Grupo Cofina.com, vai disponibilizar serviços de avaliação de imóveis «on-line». O Casacerta.com dispõe ainda de um serviço de avaliação via telefone e...
Bárbara Leite 04 de Dezembro de 2000 às 18:40

O Casacerta.com, portal imobiliário do Grupo Cofina.com, vai disponibilizar serviços de avaliação de imóveis «on-line». O Casacerta.com dispõe ainda de um serviço de avaliação via telefone e física, revelou Carlos Ruão, director-geral do Casacerta.com.

Este portal imobiliário lançado em meados de Outubro deste ano, prevê um investimento global de 500 mil euros (100,241 mil contos) até ao final do ano.

PUB

Além de uma avaliação imediata «on-line» no valor de 7,48 euros (1.500 escudos), a Casacerta.com vai disponibilizar um serviço de avaliação «on-line» dado em 24 horas, no valor de 24,3 euros (5.000 escudos).

Os valores medidos pelas avaliações «on-line» e via telefónica incorporaram um intervalo de erro de cerca de 15%, acrescenta Carlos Ruão. Adiantando que as avaliações naqueles formatos são meramente «indicativas».

O Casacerta.com vai disponibilizar um serviço de avaliação através de uma linha telefónica de valor acrescentado, sendo que se estima um custo da chamada «on-line» no intervalo entre 6,73 e 7,48 euros (1.350 e 1.500 escudos).

PUB

A Imodigital, empresa que gere o Casacerta.com, que conta com uma base de dados de 60 mil imóveis, estima atingir o «break even» em 2002.

A empresa prevê o lançamento da versão em castelhano em Janeiro próximo, tendo já imóveis disponíveis da região da Galiza.

Casacerta.com pretende parceria com empresa de avaliação

PUB

Esta empresa vai concluir as negociações de uma parceria com uma empresa de avaliação entre hoje e amanhã, cujo nome Carlos Ruão escusou-se a adiantar. Esta parceria vai permitir à empresa oferecer serviços de avaliação física (no local). Esta avaliação, segundo Carlos Ruão, «será válida junto de qualquer instituição bancária».

O montante cobrado por cada avaliação física, Carlos Ruão, afirma ainda desconhecer.

A empresa pretende a realização de «parcerias a vários níveis», como na área de crédito e seguros e ao nível de serviços «ligados à casa» que «iremos disponibilizar», acrescenta Carlos Ruão.

PUB

A empresa detém já parcerias com 20 mediadoras nacionais.

Casacerta.com lança «Mais casa» em Janeiro de 2001

Este portal imobiliário pretende lançar, em Janeiro de 2001, um novo serviço denominado «Mais casa». O portal vai, então, dispor de todos o tipo de serviço «ligados à casa», tais como, pinturas.

PUB

A Imodigital é detida pelo Grupo Cofina.com e Soprii, empresa na área de imobiliária.

As acções da Cofina encerraram nos 3,12 euros (626 escudos) a subir 0,65%.

Pub
Pub
Pub