Loba compra portuense Bondhabits
Em março passado, João Gaspar e Adelino Silva, nascidos e criados em Oliveira de Azeméis, onde fundaram uma sólida amizade, contaram ao Negócios a aventura empresarial que têm liderado desde o arranque deste século, com a constituição da Globaz, e, sobretudo, a partir de 2014, com a criação da Loba, que é apresentada como a primeira agência "full service" de experiência do cliente em Portugal.
PUB
Numa década de negócio, a Loba adquiriu uma dezena empresas, tendo no verão passado comprado a concorrente londrina "We Accelerate Growth", e conta com clientes como a Comissão Europeia, a Salvador Caetano, a GSK e a Philip Morris.
PUB
Fechou 2023 com uma faturação de seis milhões de euros e cerca de duas centenas de trabalhadores, de seis nacionalidades diferentes.
PUB
12 de fevereiro de 2025: a Loba acaba de anunciar a aquisição da Bondhabits, agência sediada no mítico espaço cultural Maus Hábitos, no centro do Porto, que é especializada em projetos de relevância cultural, tendo como principais valências a oferta de serviços na área de desenvolvimento web e aplicações nativas, além da colaboração com diversos clientes de renome.
"A primeira aquisição de 2025 permitirá a ampliação da oferta de serviços em territórios específicos como o lazer, a cultura e a indústria do entretenimento", realça a Loba, em comunicado.
PUB
Com mais de uma década de atividade, a Bondhabits tem no seu portfólio nomes como a Fundação de Serralves, a Câmara Municipal do Porto ou o festival Nos Alive.
PUB
"Com esta operação enriquecemos o nosso portefólio e fortalecemos a posição no setor cultural, integrando um enorme ativo de ‘web developers’ muito experientes", afirma Adelino Silva, coCEO da Loba,
"Esta aquisição é um passo importante na consolidação da nossa influência em setores estratégicos, especialmente por se tratar de uma empresa com elevado reconhecimento criativo e digital", realça João Gaspar, o outro CEO da agência oliveirense.
PUB
Já para Rui Mascarenhas, CMO da Bondhabits, a integração na Loba permite à agência portuense "preservar" a sua "personalidade, conectada sobretudo com os meios cultural e artístico", enquanto "amplia a capacidade de oferecer soluções mais completas e suporte adicional".
PUB
"Estamos muito entusiasmados com as novas possibilidades que esta fusão nos proporciona", remata Mascarenhas.
Saber mais sobre...
Saber mais loba bondhabits maus hábitos agência experiência do cliente joão gaspar adelino silva rui mascarenhasMais lidas
O Negócios recomenda