Redes sociais reagem com humor aos novos AirPods
Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, encarregue da parte da apresentação sobre os AirPods, justificou a mudança para ‘earphones’ digitais – e o consequente abandono do equivalente analógico e com fios - como um acto de "coragem". O resultado? Inúmeras piadas sobre o que significa, para a empresa de Tim Cook, a palavra coragem.
PUB
Mas não é só o termo eventualmente infeliz a provocar o gozo da internet. O aspecto dos novos AirPods também é criticado, havendo quem os compare a tampões e a sua caixa a uma embalagem de fio dental. O custo, claro, é igualmente assunto, com os novos AirPods a custarem 159 dólares. E o que acontece quando se perde um, algo que se torna muito mais fácil de acontecer do que com os actuais auscultadores com fios? Estes últimos ainda poderão ser utilizados no novo iPhone7, mas será preciso um adaptador, igualmente mote para críticas.
PUB
Uma das razões avançadas pela Apple para a retirada de uma entrada para auscultadores foi a poupança de espaço físico no telefone, permitindo utilizá-lo em coisas como baterias maiores. Já há quem aposte que o iPhone 8 irá retirar ainda mais coisas, entre elas o próprio ecrã…
A Apple já surpreendeu e já foi radical muitas vezes, e em muitas delas mudou os padrões da indústria e forçou os concorrentes a segui-la. É cedo, portanto, para perceber se os ‘headphones’ com fio morreram ou se resistirão a esta nova e mais tecnológica alternativa. Para já, os utilizadores de redes sociais estão mais focados nas desvantagens deste novo acessório, que acabou mesmo por roubar para si a atenção desta apresentação da Apple. Como disse o comentador Pete Pachal, no Mashable: "os AirPods da Apple ou são de génio ou um desastre completo".
PUB
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Apple Tim Cook tecnologias de informação ciência e tecnologia iPhone7Mais lidas
O Negócios recomenda