Salário do presidente executivo do Twitter reduzido para 130 mil dólares

Betty Liu, da Bloomberg, comenta o facto de o salário de Dick Costolo, CEO da rede social Twitter, ter diminuído no ano passado para 130 mil dólares.
Salário do presidente executivo do Twitter reduzido para 130 mil dólares
Bloomberg TV 10 de Abril de 2014 às 23:27

Apesar de a entrada em bolsa no ano passado ter rendido ao Twitter 1,82 milhões de dólares, o seu presidente executivo viu a remuneração de 2013 descer. Costolo recebeu 130.250 dólares, segundo um comunicado divulgado na SEC (Securities and Exchange Commission – órgão regulador do mercado de capitais norte-americano, congénere da CMVM em Portugal).

 

PUB

Grande parte desse dinheiro proveio do salário, já que Costolo não recebeu quaisquer bónus, acções ou opções sobre acções.

 

Em 2012, recorda o “Financial Post”, Costolo tinha auferido 11,5 milhões de dólares em salário, acções e opções sobre acções.

PUB

 

“Começou a ser moda os CEO das empresas tecnológicas auferirem um salário baixo, especialmente se já são indivíduos abastados. No ano passado, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, recebeu um salário de um dólar, seguindo as pisadas dos executivos de topo da Google e da Apple”, recorda o “Financial Post”.

Pub
Pub
Pub