pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Apple prepara nova versão do iPhone mais acessível

Tecnológica está a planear o lançamento de vários novos produtos nos primeiros seis meses de 2026, como forma de manter o fluxo de receitas mais estável.

O iPhone continua a ser a principal fonte de receitas da Apple
O iPhone continua a ser a principal fonte de receitas da Apple Bloomberg
11 de Julho de 2025 às 08:43

O início de 2026 promete ser agitado para a Apple. A tecnológica norte-americana está a preparar o lançamento de vários produtos, incluindo um novo modelo do iPhone mais acessível da marca, novos tablets iPad e também novas versões dos computadores MacBook. A informação é avançada pela Bloomberg.

Todas as novidades deverão ser lançadas no mercado antes do final de junho de 2026, segundo a agência de notícias. Este alinhamento mais agressivo de lançamento terá como objetivo gerar um fluxo de receitas mais estável para a empresa. Isto porque após o período da pandemia, no qual a procura por dispositivos de eletrónica manteve-se em alta de forma consistente, a Apple tem tido momentos menos fortes de receitas no decorrer dos anos.

Um exemplo desta mudança de postura está na linha de smartphones mais acessíveis da marca (designados por um 'e' à frente do modelo e com preços a partir dos 739 euros). Até aqui, a tecnológica lançava um destes modelos a cada dois anos. Mas depois de ter lançado o iPhone 16e em fevereiro, a tecnológica já estará a preparar o sucessor, o iPhone 17e, para o início do próximo ano. Segundo a Bloomberg, o iPhone 17e deverá ser visualmente semelhante ao modelo lançado este ano, mas terá um processador superior.

Além de um novo iPhone, a Apple estará a preparar novas versões dos tablets iPad e iPad Air, um monitor externo para a linha de computadores Mac, assim como versões melhoradas dos portáteis MacBook Air e MacBook Pro. No caso dos computadores, o lançamento estava originalmente previsto ainda para este ano, mas foi "empurrado" para o próximo. A Apple prepara-se também para revelar a primeira atualização aos óculos de realidade mista Vision Pro.

Esta "torrente" de lançamentos na primeira metade de 2026 servirá para manter um fluxo constante de receitas. Tipicamente, a Apple lança novos modelos topo de gama do iPhone em setembro, o que garante um final de ano forte para a marca. Com os vários lançamentos previstos a serem distribuídos pelos primeiros seis meses do próximo ano, a tecnológica vai tentar manter a procura pelos dispositivos da marca (e as receitas) em alta todo o ano.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio