Falha na "cloud" da Amazon afeta serviços a nível mundial. Banca e telecom entre os atingidos
A empresa de "cloud" da Amazon está a registar erros, mas já estão "a trabalhar em caminhos paralelos para acelerar a recuperação". Telecomunicações e bancos entre os afetados.
A Amazon Web Services (AWS) está a registar uma interrupção dos seus serviços a nível mundial, afetando plataformas alojadas nos servidores da tecnológica.
"Identificámos uma possível causa para as taxas de erro na região US-EAST-1. Estamos a trabalhar em vários caminhos paralelos para acelerar a recuperação", indica a empresa.
O Negócios questionou a AWS sobre qual a razão para a quebra do serviço e quais as infraestruturas afetadas, nomeadamente em Portugal, com a empresa a remeter para as atualizações do "Service health".
Entre os serviços afetados pela falha da empresa fundada por Jeff Bezos estão redes sociais, Canva, Zoom, serviços de telecomunicações e também chatbots de inteligência artificial. A OpenAI é uma das empresas afetadas.
Em Portugal, plataformas como o Snapchat, Vodafone, Roblox, Perplexity, Meo, Fortenite e Reddit estão a registar problemas nos serviços. Também os bancos estão a registar algumas interrupções do serviços, especialmente a nível digital.
Entretanto, a empresa começou "a aplicar mitigações iniciais e observámos os primeiros sinais de recuperação para alguns serviços afetados. Durante este período, as solicitações podem continuar a falhar enquanto estamos a trabalhar para uma resolução completa". Apesar de algumas plataformas já estarem operacionais, a AWS alerta para "latência adicional, o que pode levar mais tempo para estarem totalmente processados".
Assim, a empresa debaixo da insígnia da Amazon admite já estar a receber "sinais significativos de recuperação", com a "maioria das solicitações a serem processadas". Ainda assim, a empresa continua a trabalhar nos pedidos que tem acumulados.
Mais lidas