Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fará a Microsoft história com a nova Xbox apresentada hoje?

A nova Xbox deverá ser apresentada hoje, num evento que se realiza em Washington e que será difundido por todo o mundo através da Internet. Agora resta saber se a nova geração da consola da Microsoft fará história.

Andrew Harrer/Bloomberg
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 21 de Maio de 2013 às 17:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

“A New Generation Revelead” é assim que a Microsoft convida os jornalistas para o evento em Washington. São vários os meios que tentam “adivinhar" como será a nova Xbox.

 

Depois de a Sony ter apresentado a PlayStation 4, agora é a vez da Microsoft apresentar a nova consola. Desde a feira E3, muitos falam que a gigante norte-americana irá apresentar a Xbox 720. Alguns rumores dizem que a empresa ainda irá lançar a consola em 2013, a tempo das férias do Natal.

 

Esta nova consola poderá não ficar só pelos jogos, mas ir mais longe na ligação com o televisor e com o entretenimento. No final do ano passado houve quem afiançasse que estaria a preparar uma Xbox Surface, ou seja, um "tablet" dedicado aos videojogos.

 

Desde 2005 que a Microsoft não faz nenhum grande lançamento relacionado com a sua consola. Há oito anos foi a apresentação da Xbox 360, posteriormente a grande inovação ficou-se pelo Kinect, o dispositivo que permite jogar sem recurso a comando.

 

Existem rumores também na imprensa internacional, que a gigante norte-americana poderá igualmente apresentar o Kinect 2.

 

A PlayStation 2 da Sony foi a consola mais vendida da história, com 153 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo, nos últimos 13 anos, de acordo com a Exame.com. A Xbox 360 da Microsoft chegou mais tarde ao mercado, tendo vendido 75 milhões de unidades, segundo a mesma fonte.

Ver comentários
Saber mais Xbox consola Microsoft Xbox 360
Outras Notícias