Foxconn, fornecedora da Apple e Nvidia, com receita trimestral recorde
A empresa de Taiwan, maior fabricante mundial de eletrónica, é o principal fabricante de servidores para a Nvidia e é igualmente o principal montador dos iPhones da Apple.
A Foxconn fechou o quarto trimestre com receitas de 2,603 biliões de dólares de Taiwan (70,6 mil milhões de euros ao câmbio atual), um crescimento homólogo de 22%, anunciou esta segunda-feira a maior fabricante mundial de eletrónica.
Os números reportados pela empresa de Taiwan, que é o principal fabricante de servidores para a Nvidia e principal montador dos iPhones para a Apple, superaram as estimativas dos analistas, que apontavam para 2,418 biliões de dólares de Taiwan.
A empresa assinalou que as receitas cresceram significativamente quer face ao trimestre precedente quer em relação ao quarto trimestre do ano anterior, superando as suas próprias expectativas.
A divisão de "cloud" e "networking" foi o principal impulsionador do aumento da faturação, graças à crescente procura por produtos para inteligência artificial (IA). Já o segmento de eletrónica inteligente de consumo, que inclui os iPhones, registou uma ligeira quebra devido a efeitos cambiais adversos.
As receitas no último mês de 2025 ascenderam a 862,9 mil milhões de dólares de Taiwan, um salto homólogo de 31,8% e um recorde para um mês de dezembro.
As ações da Foxconn subiram 25,3% em 2025. Esta segunda-feira os títulos da empresa ganharam 1,08%, antes ainda da divulgação destes dados.
Mais lidas