pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Fundo português Angels Way investe em dose dupla

O fundo comunitário regulado pela CMVM voltou aos investimentos em startups nacionais e escolheu ambientes diferentes, embora com foco num tema comum. A usar a Inteligência Artificial, uma das startups atua em medicina e a outra em marketing.

Angels Way
Angels Way Vítor Mota / Medialivre
15 de Abril de 2025 às 22:35

O fundo comunitário Angels Way regressou aos investimentos, menos de um mês depois de ter realizado o seu primeiro. Desta vez, o investimento em startups nacionais aconteceu em dose dupla e chegou à Medgical e à Dojo AI.

Aquele que é o primeiro fundo de investimento gerido em comunidade e regulado pela CMVM está a escolher startups focadas no tema da Inteligência Artificial (IA), isto depois de ter escolhido a Granter.ai como o seu primeiro investimento. Cada uma das startups assegurou 50 mil euros.

O mais recente investimento chegou à Medgical, depois da startup fundada por Miguel Regedor e Bruno Silva ter sido selecionada pela Fidelidade, Fosun e Hospital da Luz para desenvolver um piloto e testar a sua solução. Esta startup, criada no início de 2024, utiliza uma solução que permite "aliviar" os profissionais de saúde de tarefas mais burocráticas, ou seja, a ferramenta portuguesa ouve as consultas e tira notas detalhadas para o relatório, permitindo que o médico se concentre no doente.

Já a Dojo AI, criada por Duarte Garrido e António Alegria, proporciona soluções de marketing às PME através de uma força de trabalha gerida por agentes de IA especializados.  O painel desenhado pela dupla de fundadores permite reunir perceções de campanhas, dados de clientes e ainda as ações com base em inteligência digital.

A Angels Way, fundada por Tocha, José Serra e Luís Felipe Gutman, e gerido pela OW Ventures, tem como objetivo alocar um milhão de euros em investimento num conjunto de 20 startups portuguesas que se encontrem na fase de arranque, que forma a que os fundadores tenham capital para desenvolver a ideia e contratar. O montante é dividido entre os mais de 400 investidores que constituem o fundo.  

Ver comentários
Publicidade
C•Studio