pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Google vai apostar em rede própria de telecomunicações

É a única certeza: a Google vai mesmo apostar na área das telecomunicações. Os contornos do projecto deverão ser revelados ao longo dos próximos meses. Há quem já tema um novo rival no sector.

A carregar o vídeo ...
Google Unveils U.S. Wireless Service Plan
02 de Março de 2015 às 19:14

A tecnológica Google vai apostar numa rede móvel própria nos Estados Unidos da América. Depois dos recentes rumores, a intenção foi confirmada no Mobile World Congress pelo executivo Sundar Pichai.

Mais pormenores sobre esta rede só deverão ser conhecidos nos próximos meses. Ainda assim, Pichai esclareceu que o projecto será desenvolvido a uma "pequena escala", em algumas cidades americanas.

Para tal, a Google contará com operadoras de telecomunicações norte-americanas como parceiras, através da utilização das suas infra-estruturas. Apesar de faltarem confirmações, as quatro grandes - AT&T, Verizon, Sprint e T-Mobile – poderão estar na lista.

A tecnológica de Larry Page deverá focar-se na distribuição dos pacotes e na gestão de preços, querendo inspirar as parceiras a integrar as suas inovações e práticas no sistema de telecomunicações nacional.

Contudo, alguns "sites" da especialidade alertam para uma eventual mudança na relação com as operadoras face à própria evolução do projecto da Google, transformando a última num forte rival.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio