Inovagaia vai dar mundo a startups com mentoria, bilhetes para a Web Summit e dinheiro
A incubadora de base tecnológica de Gaia lançou o “Scale up with us”, um novo programa gratuito de aceleração de nove semanas destinado a startups em fase inicial com ambição de crescimento e internacionalização.
Após ter já apoiado mais de 600 projetos de nove nacionalidades, a Inovagaia lança agora o “Scale up with us”, programa que visa impulsionar startups promissoras, capacitando-as para escalar com eficácia, ao ligar estratégia, mentoria e comunidade.
Trata-se de um novo programa gratuito de aceleração de nove semanas destinado a startups em fase inicial com ambição de crescimento e internacionalização.
Além de sessões presenciais e online, mentoria especializada e acesso a investidores, o programa oferece quatro bilhetes gratuitos para a Web Summit e prémios que incluem mais de cinco mil euros e períodos de incubação gratuita para as equipas mais promissoras.
“Durante as nove semanas de programa, os fundadores vão participar em ‘workshops’ práticos sobre estratégia, execução e métricas de crescimento, assim como trabalhar com mentores experientes para abordar os principais desafios de escalabilidade e tração”, realça a Inovagaia, em comunicado.
Os prémios incluem um apoio financeiro de cinco mil euros e 12 meses de incubação gratuita para o primeiro classificado, 12 meses para o segundo, seis meses para o terceiro, e, ainda, seis meses em modalidade virtual para os projetos entre o quarto e o décimo lugar.
“O ‘Scale up with us’ foi pensado para dar às startups portuguesas o impulso de que precisam para crescer de forma estruturada e sustentável. Pretendemos dotar os empreendedores das ferramentas, da estratégia e da confiança necessárias para levarem os seus projetos a um novo patamar, dentro e fora de Portugal”, enfatiza António Miguel Castro, presidente da Inovagaia.
A primeira fase de seleção do programa termina a 30 de outubro, onde serão selecionados projetos para participar na Web Summit.
A fase final decorre até 11 de janeiro do próximo ano.
Mais lidas