pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Morreu Satoru Iwata, presidente da Nintendo

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, morreu, este sábado, aos 55 anos, vítima de cancro, informou esta segunda-feira a empresa de videojogos com sede em Quioto, no oeste do Japão, em comunicado.

Satoru Iwata Nintendo
Satoru Iwata Nintendo Bloomberg
13 de Julho de 2015 às 03:22

Satoru Iwata (na foto), que se iniciou como programador, tornou-se o quarto presidente da Nintendo, em 2002, dois anos após ter entrado na firma.

Nascido em Sapporo em 1959 e licenciado em Computação pelo Instituto Tecnológico de Tóquio, Satoru Iwata sucedeu a Hiroshi Yamauchi (1927-2013), figura que transformou uma empresa regional num gigante do entretenimento electrónico.

Iwata impulsionou nomeadamente o lançamento da consola Wii, colocada no mercado em 2006, que foi um dos maiores êxitos comerciais na história da empresa japonesa de videojogos.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio