Netflix supera expectativas. Lucros aumentam 46% para 3,1 mil milhões de dólares
Receitas aceleraram 16% para 11,1 mil milhões de dólares no segundo trimestre. Os efeitos da queda do dólar e o crescimento robusto das assinaturas e vendas de anúncios fizeram a empresa rever o "guidance" em alta.
A Netflix superou as previsões dos analistas de Wall Street na apresentação de resultados do segundo trimestre esta quinta-feira, com o lucro líquido da gigante do streaming a aumentar 46% para 3,1 mil milhões de dólares, contra 2,1 mil milhões no mesmo período do ano passado.
Os resultados equivalem a um lucro por ação de 7,19 dólares, quando as previsões apontavam para 7,08 dólares, de acordo com dados da LSEG, citados pela CNBC.
A tecnológica registou também uma subida das receitas de 16% para 11,08 mil milhões de dólares, contra os 9,6 mil milhões registados no trimestre homólogo de 2024. As previsões apontavam para 11,07 mil milhões. “O crescimento homólogo das receitas deveu-se primeiramente a mais assinantes, preços de subscrição mais elevados e uma subida das receitas de anúncios", disse a empresa em comunicado.
“O nosso negócio continua a ter um bom desempenho”, salienta a Netflix. Além da subida das receitas, a margem operacional cresceu sete pontos para 34%. As receitas e a margem superaram o “guidance” da própria empresa, beneficiada pelos "efeitos cambiais e o timing das despesas".
A Netflix também aumentou as previsões para as receitas anuais e para a margem de lucro. A empresa prevê agora receitas em 2025 de 44,8 a 45,2 mil milhões, contra uma previsão anterior de 43,5 a 44,5 mil milhões e uma margem operacional de 29,5%, contra os anteriores 29%.
“A nossa previsão mais elevada reflete o enfraquecimento do dólar contra a maioria das moedas e o crescimento robusto dos assinantes e vendas de anúncios", refere o comunicado. A maioria dos clientes está fora dos EUA, pelo que a empresa beneficia de uma queda da moeda norte-americana na conversão das divisas mais fortes dos seus principais mercados em dólares.
O segundo trimestre é tradicionalmente difícil para a popular empresa de streaming. A Netflix, que deixou de revelar o número de assinantes no trimestre passado, refere que conseguiu contrariar a tendência com várias séries populares, como a última temporada de Squid Game, mas também títulos como Sirens, Ginny & Georgia, The Eternaut e Secrets We Keep, além de filmes como Straw e Exterritorial.
Para a segunda metade do ano, a empresa também está "otimista”, com as estreias da segunda temporada de Wednesday, o final de Stranger Things, o combate de boxe Canelo-Crawford, e filmes com Adam Sandler (Happy Gilmore 2) e Guillermo del Toro (Frankenstein), além de A House of Dynamite (realizado por Kathryn Bigelow).
A empresa alertou, contudo, que a "margem operacional do segundo semestre de 2025 será mais baixa do que no primeiro primeiro devido a uma amortização mais elevada dos conteúdos e vendas e custos de marketing associados à nossa maior oferta no segundo semestre".
Mais lidas