pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Novabase conclui venda da NBASIT em Angola

A tecnológica portuguesa entrou em Luanda com a NBASIT em 2010. Ligação da Novabase termina agora, depois de vender os 99,2% que detinha na empresa.

Venda tinha sido anunciada no relatório e contas de 2024.
Venda tinha sido anunciada no relatório e contas de 2024. DR
17:23

A Novabase concluiu a alienação da sua subsidiária em Angola. A tecnológica portuguesa já tinha comunicado a venda da NBASIT a Filipe Lobo no seu relatório e contas referente a 2024, indicando agora à CMVM que o negócio foi concluído. A Novabase tinha entrado em Angola em 2010, em parceria com o grupo angolano António Mosquito.

"Nesta transação é alienada a totalidade das ações detidas pela sociedade, representando 99,2% do capital da sociedade alienada, produzindo-se os efeitos já antecipados nos Relatórios e Contas de 2023 e 2024", lê-se no comunicado enviado à CMVM.

Entre os efeitos enunciados estão a "alienação pelo preço de 99.200 euros, tendo hoje sido recebido pela Novabase o valor remanescente do preço acordado; realização de uma mais-valia resultante da alienação de 45.000 euros; reconhecimento em resultado do exercício da reserva de conversão cambial negativa no montante de 5.600.000 euros, sem impacto negativo em caixa".

No relatório de 2024, a Novabase informou que 9.920 euros tinham sido pagos na data de assinatura do contrato e os restantes 89.280 euros foram agora transacionados.

"Esta transação conclui a saída do negócio de IT Staffing, na sequência da alienação das entidades Neotalent de Portugal e Espanha em 2023. Tal permitirá à Novabase concentrar-se no desenvolvimento da sua estratégia em torno das soluções de Next-Gen Intelligence", termina a tecnológica. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio