Tecnologias Siemens compra empresa de software por quase mil milhões

Siemens compra empresa de software por quase mil milhões

A CD-adapco está desde 1980 nas mãos da família fundadora. Entre os clientes da empresa - cujas valências vão complementar a unidade de ciclo de vida do produto da Siemens - estão companhias como a NASA.
Siemens compra empresa de software por quase mil milhões
Bloomberg
Negócios 25 de janeiro de 2016 às 15:00
A multinacional alemã Siemens vai comprar a empresa norte-americana de engenharia de software CD-adapco, um negócio avaliado em próximo de mil milhões de dólares (932 milhões de euros).

A notícia é avançada pela Reuters, que cita fontes próximas do processo e refere que a aquisição será conhecida ainda esta segunda-feira, 25 de Janeiro. Com a operação, a Siemens integrará as competências da CD-adapco (que concebe programas de computador para simular o funcionamento de motores) na sua unidade de software de gestão de ciclo de vida dos produtos.

Em Dezembro a empresa anunciou o aumento do orçamento para a actividade de pesquisa e desenvolvimento, numa altura em que, de acordo com a agência noticiosa, apenas 5% dos empregados da Siemens são engenheiros de software.  

A CD-adapco foi criada há 35 anos e ainda é controlada pela família fundadora. O CEO da CD-adapco - Steve MacDonald - morreu recentemente, sendo sucedido pela sua viúva, Sharron MacDonald, nomeada CEO interina da companhia. Nos últimos cinco anos, facturou 200 milhões de dólares (184 milhões de euros) em média por ano.

A NASA está entre as clientes da empresa, que em 1986 foi contratada para investigar os problemas que estiveram na origem do desastre com o Space Challenger, que explodiu depois do lançamento em Cabo Canaveral, EUA, deixando sete mortos. 

Os títulos da Siemens recuam 1,42% em Frankfurt, para 83,23 euros.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI