pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Tecnológica Glintt paga dividendo de 4,3121 cêntimos a partir de 27 de junho

Já começa a ser tradição. A tecnológica Glintt voltou a aumentar os dividendos, depois de os ter começado a pagar em 2023, apoiado no crescimento dos lucros.

Empresa liderada por Luís Cocco paga dividendos pelo terceiro ano consecutivo.
Empresa liderada por Luís Cocco paga dividendos pelo terceiro ano consecutivo.
17 de Junho de 2025 às 09:18

A Glintt Global vai distribuir o seu dividendo bruto de 0,043121 euros (4,3121 cêntimos) por ação a partir de 27 de junho, anunciou a empresa em comunicado divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na segunda-feira.

As ações da tecnológica deixam, dessa forma, de conferir direito ao dividendo a partir da sessão de 25 de junho, dois dias antes do pagamento. 

Esta é a terceira vez que a empresa liderada por Luís Cocco paga dividendos. No ano passado distribuiu um dividendo de e no ano anterior (no primeiro ano em que o fez) distribuiu 1,72 cêntimos por título.

A distribuição deste dividendo bruto foi aprovada na Assembleia Geral de Acionistas no passado dia 21 de maio, referindo-se às contas de 2024. A Glintt registou um no ano passado, aportando um aumento anual de 25% com base no crescimento do mercado internacional. 

Nas contas de 2024, a tecnológica viu o volume de negócios subir até aos 122,3 milhões de euros, tendo obtido uma margem de 16,5%, enquanto diminuiu a dívida líquida para 31,3 milhões de euros.

Face à cotação de fecho de segunda-feira (0,9 euros), o "dividend yield" é de 4,79%.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio