Altice desmente venda da dona da Meo

A dona da Meo garante que “é falso e infundado que a Altice Europe esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal”.
Jornal de Negócios
pub
Rui Neves 25 de agosto de 2018 às 12:46

Na sequência da notícia do "Expresso", este sábado, 25 de Agosto, onde se dá conta que o ex-ministro Miguel Relvas está a trabalhar com investidores que querem comprar a Altice Portugal (ex-PT), dona da Meo, esta emitiu um comunicado em que garante que "é falso e infundado que a Altice Europe esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal".

"Mais uma vez, a Altice Portugal vem esclarecer que não há qualquer processo de alienação em análise. A Altice Portugal reitera que não há qualquer proposta de compra, nem é equacionada qualquer intenção de venda da operação em Portugal", afiança a dona da Meo.

"A Altice Portugal reitera que não compreende esta situação, sobretudo por afectar gravemente, de forma infundada e sem recurso ao contraditório, a reputação da empresa", considera, ainda, a empresa.

E reafirma que "a Altice Portugal é e continua a ser uma peça fulcral na sua estratégia de crescimento, já que detém alguns dos principais activos do grupo, como é exemplo o Data Center da Covilhã, a Altice Labs ou o Projeto de infra-estruturação de Portugal com fibra óptica".

De resta, a Altice Portugal sublinha que "não pode deixar de manifestar a sua estranheza com a referência aos prejuízos quando o próprio grupo detentor do Expresso tem vindo reiteradamente a mostrar preocupantes níveis de endividamento, apesar de, ao que tudo indica, continuar a fazer contratos milionários", numa clara alusão à contratação de Cristina Ferreira pela SIC à TVI.

pub

Já em Julho passado, a Altice Portugal tinha desmentido que estaria à venda, após a publicação "TMT Finance", especializada no sector das telecomunicações, ter avançado que a venda da Altice Portugal estava a ser avaliada e que a espanhola Telefónica e a francesa Orange estavam entre os interessados.

"É falso e infundado que a Altice Europe esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal. Não há qualquer processo de alienação em análise. Trata-se de rumores sem fundamento", reagiu, na altura, o grupo presidido por Patrick Drahi.
(Notícia rectificada às 15:48 com a alteração do título - de "Altice usa Cristina Ferreira para desmentir venda da dona da Meo" para "Altice desmente venda da dona da Meo")

pub