Serviços da Meo, Nos e Vodafone não foram afetados por falha global

As operadoras de telecomunicações asseguram que não houve perturbações nos serviços em Portugal. A Meo verificou apenas constrangimentos em alguns canais de atendimento, mas garante estar a resolver o problema.
iStockphotos
Diogo Mendo Fernandes e Sara Ribeiro 19 de Julho de 2024 às 11:29

Os serviços de telecomunicações das três principais operadoras não estão a ser afetados pela falha  informática global, problema que está também a atingir aeroportos, bancos e meios de comunicação social por todo o mundo.

PUB

Ao Negócios, fonte oficial da Vodafone Portugal  esclareceu que "não se verificam perturbações na sua rede, estando todos os parâmetros a funcionar normalmente. Não obstante, as nossas equipas técnicas acompanham a situação e estão atentas a quaisquer problemas indiretos que possam surgir", acrescentou.

A Nos também assegurou que nenhum dos seus  serviços (Voz, Rede e TV) foram afetados, tal como a Meo que reporta apenas alguns constrangimentos em canais de atendimento. 

"No seguimento do acontecimento reportado, o Meo confirma que não houve afetação nos serviços de comunicação dos seus clientes". Porém, adianta que  "foram verificados constrangimentos em alguns canais de atendimento, estando a ser tomadas todas as medidas para normalização destes canais."

PUB

Como foi noticiado, a falha global está a afetar redes de telecomunicações em alguns países, em particular na Austrália, e meios de comunicação,  como foi o caso da Sky News, cuja emissão foi interrompida, tendo sido, entretanto, restabelecida.

Saber mais sobre...
Saber mais Serviços de telecomunicações Meo Nos Vodafone
Pub
Pub
Pub