Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fornecedores da Altice queixam-se de falta de pagamentos

Os fornecedores da operadora móvel SFR da Altice estão a contestar incumprimentos no pagamento de facturas. No final de Janeiro a empresa teria dívidas de 400 milhões de euros, segundo sites franceses.

Bloomberg
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 20 de Fevereiro de 2015 às 21:23
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...

Vários fornecedores da SFR, operadora móvel da Altice, alegam a falta de pagamentos de várias facturas desde Dezembro do ano passado, segundo vários sites franceses.

 

"Desde Dezembro, qualquer investimento tem que ser aprovado pelo departamento financeiro. Todos os projectos estão bloqueados, todas as despesas devem ser justificadas, mesmo de 50 euros", disse uma fonte sindical ao site francês Sillicon.

 

De acordo com uma troca de emails a que publicação francesa teve acesso, tendo publicado na íntegra algumas dessas cartas, a Cisco é uma das empresas que reclama a falta de pagamento da SFR, afirmando que tem em dívida mais de 3 milhões.

 

A Huawei, HP, Ericsson, Alcatel-Lucent e Nokia Networks são alguns dos fornecedores que também alegam ter em falta pagamentos de facturas. No total, segundo a imprensa francesa, no final de Janeiro as dívidas da SFR aos fornecedores superavam os 400 milhões.

 

Outra das práticas adoptadas desde o final do ano passado pela operadora da futura dona da PT Portugal passará pela exigência de descontos sistemáticos de 20 ou 30% nas facturas dos fornecedores. Uma prática que os sindicatos consideram abusiva. 

Ver comentários
Saber mais SFR Huawei HP Ericsson Nokia Networks PT Portugal telecomunicações Altice
Outras Notícias