Presidente da Anacom diz que entrada da Digi deu "um abanão" no mercado
Sandra Maximiano faz um "balanço positivo" da entrada da empresa romena em Portugal e diz que houve impacto na renegociação de contratos. Operadores "reagiram e lançaram ofertas a preços muito atrativos", o que permitiu baixar os preços das telecomunicações.
- 10
- ...
A presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), Sandra Maximiano, considera que a entrada em Portugal da empresa de telecomunicações romena Digi veio dar "um abanão" no mercado, revela numa entrevista ao Expresso publicada esta sexta-feira. Admite que houve impacto na renegociação de contratos foi "limitado" e que os restantes operadores baixaram preços.
"[Os romenos da Digi] entraram de forma agressiva, mas apenas em zonas específicas, e com ofertas low cost. Os operadores reagiram e lançaram ofertas a preços muito atrativos, mas apenas nos sítios onde a Digi entrou", refere Sandra Maximiano. A entrada da Digi "permitiu a várias pessoas renegociar os contratos [atados à fidelização] e isso foi positivo", assegura. Por isso, acredita que os preços baixaram mais do que mostram as estatísticas. "Não temos uma perceção total das descidas de preços", defende.
A líder da Anacom não sabe ao certo quanto é que a Digi investiu em Portugal, mas adianta que a empresa até já tem mais estações de 5G do que a MEO. Porém, não tem ainda uma cobertura nacional. Nota que a entrada da Digi no mercado português trouxe "uma grande construção de infraestrutura", o que, segundo a líder da Anacom, "acabou por atrasar a entrada em força".
Mais lidas