Carlos Moedas pede à Carris investigação externa sobre acidente. "A cidade precisa de respostas"
"Pedi ao presidente da Carris que abrisse uma investigação interna, mas também uma externa e independente, que apure as responsabilidades no mais curto espaço de tempo", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, numa declaração à imprensa nesta quinta-feira, após a reunião do Conselho de Ministros, na qual também participou.
"Estamos a recolher todas as informações para apurar responsabilidades. Tudo o que se possa dizer neste momento é mera especulação. A cidade precisa de respostas. Sou, em nome dos lisboetas, o primeiro interessado em que tudo seja apurado", comunicou Carlos Moedas, a propósito do acidente do elevador da Glória e que fez várias vítimas mortais.
PUB
"Hoje é mais um dia de luto para Lisboa, para os lisboetas. Queria agradecer ao senhor primeiro-ministro, a todo o Governo, o apoio prestado", acrescentou.
"Vim informar o Governo da situação. É um acidente sem precedentes, vim pedir apoio e celeridade na investigação. Precisamos da ajuda de todos. A minha preocupação está com as vítimas. Os feridos nos hospitais e as famílias que perderam os entes queridos", acrescentou.
Carlos Moedas informou ainda que os restantes ascensores lisboetas só voltarão a entrar em funcionamento após terminada uma vistoria que está a ser realizada aos equipamentos.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda