Táxis já estão na Bolt. Projeto arrancou no Porto
A Bolt já voltou a integrar os táxis na sua plataforma, começando pelo Porto. A reintegração dos táxis arrancou esta segunda-feira, com os utilizadores da Bolt em Portugal Continental a voltarem a ter a opção de chamar este meio de transporte pela aplicação.
Este projeto retoma a parceria com a RadiTáxis no Porto. O Negócios sabe que esta reintegração chega à cidade de Lisboa no próximo mês, sendo que já circulam táxis com o logótipo da Bolt, anunciando a parceria.
PUB
O Negócios já tinha avançado, no fim de maio, o regresso dos táxis nesta plataforma TVDE, depois de uma pausa no ano passado para a reavaliação da Lei TVDE, que não chegou a acontecer.
O responsável de "ride-hailing" da Bolt Portugal, Mário de Morais, admite que a parceria que se volta a estabelecer agora - e para a qual a principal associação dos táxis não se opôs - é algo positivo para o setor da mobilidade partilhada e para a dinâmica nas cidades, uma vez que privilegia "soluções de transporte que funcionam em conjunto".
Esta união dos táxis e dos TVDE visa combater a entrada dos carros privados nas cidades, em vez de propagar o mito de que os dois combatem entre si. "Não queremos que os transportes públicos diminuam. Queremos que representem 30% ou 40% e que os TVDE e táxis representem 10% ou 15%" nos próximos anos", assumiu Mário de Morais antes do arranque do projeto.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda