Tráfego nas auto-estradas cresce 7% em Junho
O tráfego médio diário nas auto-estradas nacionais cresceu 7%, em termos médios ponderados, em Junho passado, face ao mesmo mês de 2014.
PUB
De acordo com o relatório de tráfego do segundo trimestre deste ano, divulgado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), todas as concessões rodoviárias registaram em Maio e Junho aumentos na circulação.
O maior aumento, de 21,1%, foi verificado na concessão Douro Litoral, onde o tráfego está a crescer desde o início deste ano a dois dígitos.
Seguiu-se a antiga Scut do Algarve, onde o acréscimo em Junho foi de 12,2%, a concessão Norte, com um aumento do tráfego de 11,8%, e a do Grande Porto, onde a subida foi de 11,1%.
PUB
Uma subida do tráfego de dois dígitos foi também registada na concessão Litoral Centro, onde a circulação, segundo o IMT, aumentou em Junho 10,5%.
Pelo contrário, de acordo com o relatório, as concessões Beira Interior e Lusoponte foram as que tiveram menores crescimentos do tráfego médio diário, de apenas 1,4% e 2,5% respectivamente.
Depois de nos últimos anos, a circulação nas auto-estradas nacionais ter registado fortes quebras, os primeiros sinais de recuperação foram sentidos pelas concessionárias em finais do ano passado. Os primeiros dados agregados de 2015 confirmaram a tendência de crescimento, que continuou no segundo trimestre, com taxas de 7%.
PUB
A cobardia nunca compensa
O poder do silêncio
Mais lidas
O Negócios recomenda