Daniel Traça vai liderar comissão de acompanhamento da privatização da TAP
Daniel Traça, antigo dean da Nova SBE e novo diretor da ESADE Business School, vai presidir à comissão especial de acompanhamento da privatização da TAP. A estrutura terá por missão apoiar o Governo de Luís Montenegro "na prossecução dos objetivos" fixados pelo Governo no processo de alienação de capital, bem como assegurar "os princípios de transparência, rigor e isenção" do processo.
Os membros desta comissão especial serão nomeados pelo primeiro-ministro após a publicação do decreto-lei que fixará os termos da privatização. Certo é que o economista e ex-dean da Nova SBE Daniel traça foi uma das personalidades que já aceitou o convite de Luís Montenegro.
PUB
A par de Daniel Traça, também o economista Luís Cabral integrará esta comissão, a par de Rui Albuquerque.
Segundo o que foi aprovado em Conselho de Ministros, o Executivo vai também reforçar outra equipas do setor, numa ação complementar ao processo de privatização da companhia aérea portuguesa. Nesse sentido, vai nomear Eugénio Fernandes, que vem da Euroatlantic, para a Estrutura de Gestão e Acompanhamento dos Projetos de Aeroportos (EGAPA).
A EGAPA irá apoiar o Governo "no processo de concretização e negociação do Novo Aeroporto de Lisboa", bem como acompanhar a gestão " dos contratos de concessão aeroportuária", uma tarefa que depois será entregue ao IMT mas que ficará nas mãos desta estrutura até que aquele organismo "esteja capacitado" para essa missão.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Privatização Sippi Boy Entertainment Luís Montenegro companhia aérea Institut Mines-Télécom Conselho da União Europeia EuroAtlantic Airways Aeroporto de Lisboa Humberto Delgado Luís Cabral Rui AlbuquerqueMais lidas
O Negócios recomenda