Greve dos pilotos da Lufthansa até quinta
A greve de pilotos na companhia aérea Lufthansa vai estender-se até quinta-feira, 24 de Novembro. O anúncio foi confirmado pelo sindicato Vereinigung Cockpit, afectando todos os voos de pequeno e longo curso a partir da Alemanha.
PUB
O protesto desta quarta-feira, 23 de Novembro, levou a transportadora alemã a cancelar 876 dos cerca de três mil voos previstos. Nas rotas portuguesas foram suprimidos sete dos 12 voos programados.
A companhia diz estar a preparar horários alternativos para quinta-feira, não sabendo quais dos 10 voos programados entre Portugal e a Alemanha serão afectados. A Lufthansa pede ainda aos clientes que confirmem online o estado dos seus voos antes de irem para o aeroporto.
PUB
"Mais uma vez, estão a prejudicar a empresa e especialmente os clientes", considerou a empresa em comunicado. A greve foi convocada depois de terem fracassado as negociações para um acordo colectivo de trabalho. É a 14.ª paralisação dos pilotos da Lufthansa desde Abril de 2014.
A operação de outras companhias do grupo Lufthansa como Eurowings, Germanwings, Swiss, Austrian Airlines ou Brussels Airlines não será afectada.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Lufthansa Portugal Alemanha Austrian Airlines economia negócios e finanças transportes aviaçãoMais lidas
O Negócios recomenda