Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A única certeza na TAP é a perda de dinheiro, diz Cotrim de Figueiredo

"Sem nós, ainda hoje achava-se normal ter-se enterrado 3.200 milhões de euros dos portugueses na TAP ", afirma presidente da Iniciativa Liberal

Lusa
Lusa 02 de Outubro de 2022 às 14:40
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) afirmou este domingo, 2 de outubro, que a única certeza quanto à TAP é a de que haverá perda de dinheiro dos contribuintes em todo o processo.

"Em dois anos e pouco, passa-se da certeza de que aquilo [nacionalização] é a decisão certa para a única certeza é a de que vamos perder dinheiro e a continuar a não ter um serviço de qualidade", afirmou João Cotrim de Figueiredo, que discursava no final do "Just X'IL" - Encontro Nacional da Juventude da Iniciativa Liberal, que decorreu na Nazaré.

O líder da IL comentava as declarações do primeiro-ministro, que disse, na quinta-feira, esperar que a privatização da TAP ocorra nos próximos doze meses.

"A tal TAP que nunca era para ser privatizada e agora já vai ser privatizada e depressa e, claro, talvez se perca dinheiro. O primeiro-ministro espera que nós, mas todos nós temos a certeza que sim", apontou Cotrim de Figueiredo.

O responsável chamou à IL o papel principal de crítica ao processo de nacionalização da TAP e de ajuda no contexto da pandemia.

"Sem nós, ainda hoje achava-se normal ter-se enterrado 3.200 milhões de euros dos portugueses na TAP ", referiu, considerando que as decisões não foram tomadas no interesse da defesa do dinheiro dos contribuintes e na "defesa daqueles que mais têm a ver com a prestação de serviços na aviação comercial".

Ver comentários
Saber mais aviação TAP Cotrim de Figueiredo
Outras Notícias