Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ferroviários protestam contra venda da CP Carga

Uma dezena de trabalhadores ferroviários juntaram-se ontem no Largo de Camões, em Lisboa, para protestar contra a venda da CP Carga.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios com Lusa 21 de Setembro de 2015 às 20:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
Uma dezena de trabalhadores ferroviários juntaram-se esta segunda-feira no Largo de Camões, em Lisboa, para protestar contra a venda da CP Carga. A manifestação teve lugar a poucas horas do Governo assinar o contrato promessa de compra e venda com a MSC Rail.

"O Governo quer passar a ideia de que a venda é a única solução viável para a empresa, mas a verdade é que constitui apenas a continuação do desmembramento do sector ferroviário", disse à Lusa o coordenador do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF), Abílio Carvalho.

O contrato de compra e venda entre a MSC Rail e a CP – Comboios de Portugal foi assinado esta segunda-feira, 21 de Setembro. O negócio ficou fechado por 53 milhões de euros, com 51 milhões de euros a destinarem-se à recapitalização da empresa. A sua formalização está ainda pendente do parecer da Autoridade da Concorrência.

"O investimento da MSC pressupõe um plano de desenvolvimento a longo prazo que vai transformá-la no primeiro operador ibérico de transporte ferroviário de mercadorias. É nosso compromisso oferecer aos nossos clientes serviços de elevada qualidade", disse em comunicado o presidente da MSC Portugal, Carlos Vasconcelos, citado em comunicado da empresa.
Ver comentários
Saber mais CP Carga CP MSC MSC Rail
Outras Notícias