Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sindicato suspende greve na CP Carga

O sindicato dos trabalhadores ferroviários suspendeu a greve que tinha marcado para esta quinta-feira contra a privatização da CP Carga, que na semana passada passou para as mãos da MSC.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 26 de Janeiro de 2016 às 13:55
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF) suspendeu a greve que estava marcada na CP Carga por considerar que, "embora não se tenha alterado as razões do protesto", o conflito laboral "ainda não é com o actual patrão".


O sindicato decidiu, contudo, manter a acção de protesto, que está marcada para esta quinta-feira, 28 de Janeiro.


Desta forma, refere em comunicado, vai realizar-se um cordão humano, que terá início às 10:30 em frente à sede da empresa, seguindo para o Tribunal de Contas e prolongando-se para o Ministério do Planeamento, que tutela o sector.

 

O sindicato tinha marcado para 28 de Janeiro a realização de um dia de luta, incluindo de greve na empresa, contra a privatização da CP Carga, um processo a que o actual Governo decidiu dar continuidade.


Na passada quarta-feira, a CP fechou a venda de 95% da CP Carga à MSC, que assumiu a gestão da operadora ferroviária de mercadorias no dia seguinte.


Em entrevista ao Negócios, Carlos Vasconcelos, director-geral da MSC Portugal, sublinhou que o grupo não pretende despedir qualquer trabalhador da CP Carga, apontando sim as suas projecções para a necessidade de aumentar o número de trabalhadores tendo em conta os planos de expansão que tem para a empresa.

Ver comentários
Saber mais CP Carga ferrovia MSC greve
Outras Notícias