Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores dos bares dos comboios suspendem greve marcada para segunda-feira

Os trabalhadores dos bares dos comboios Alfa Pendular e Intercidades suspenderam a greve marcada para segunda-feira, devido à paralisação nos comboios marcada para o mesmo dia.

O Alfa Pendular ganhou novas cores
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 01 de Abril de 2018 às 21:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

"Foi decidido que, face à previsível adesão à greve dos trabalhadores ferroviários, decidimos não realizar a greve e pedir uma reunião à empresa para prosseguir negociações", disse à Lusa Francisco Figueiredo, da Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT).

 

Os trabalhadores dos bares dos comboios já estiveram em greve no passado dia 29, uma paralisação que, segundo o responsável, teve uma adesão de 100%, já que dos 145 trabalhadores apenas trabalharam três trabalhadores temporários.

 

Francisco Figueiredo admitiu que, no futuro, possa ser marcada uma nova greve, caso a empresa "não altere de forma substantiva" a proposta que fez aos trabalhadores, de um aumento salarial "muito baixo".

 

Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais e contestam as propostas de reduções dos pagamentos de trabalho em dia de descanso semanal de 100% para 50% e do trabalho em dia feriado de 100% para 50%.

 

Para segunda-feira está marcada uma greve dos trabalhadores ferroviários, tendo a CP - Comboios de Portugal já admitido "fortes perturbações" na circulação ferroviária.

Ver comentários
Saber mais CP Federação dos Sindicatos da Agricultura Alimentação Bebidas Portugal FESAHT Hotelaria Francisco Figueiredo Turismo greve
Mais lidas
Outras Notícias