Margens do Douro recebem novo hotel com investimento de 26 milhões
A cidade de Vila Nova de Gaia viu nascer um novo hotel nas margens do rio Douro. É o sétimo investimento do grupo Mercan Properties no Grande Porto.
A cidade de Vila Nova de Gaia inaugurou um novo hotel nas margens do rio Douro. O Origine Porto Gaia faz parte da chancela da Tribute Portfolio by Marriott e abriu portas após um investimento de 26,25 milhões de euros do grupo Mercan Properties.
Esta unidade em Gaia soma 70 quartos, com 14 diferentes tipologias, em cinco pisos distintos e vai ser gerida pela AHM - Ace Hospitality Management. Além dos quartos, o hotel tem ainda um restaurante, bar e um ginásio.
"O Origine Porto Gaia nasce onde o Douro se encontra com o Atlântico, entre pontes irónicas e ruas que contam séculos de memórias. Inspirámo-nos na alma da região, nas suas gentes e na paixão de quem nos visita, para criar um refúgio onde a tradição e a sofisticação se entrelaçam com a naturalidade de quem pertence a este lugar", escreve o diretor-geral do hotel, Tiago Duarte, citado em comunicado.
"Queremos ser um ponto de partida e de chegada, onde o tempo abranda e cada detalhe contém fragmentos da história", destaca o responsável por esta unidade.
Já o presidente da Mercan Properties, Jordi Vilanova, destaca o facto do Origine Porto Gaia ser o "14º hotel no país e o sétimo no Grande Porto, refletindo o nosso compromisso com o desenvolvimento do setor de hospitalidade e confiança no potencial turístico da região".
Esta é também a primeira propriedade que a Mercan Properties lança em Vila Nova de Gaia sob a insígnia Tribute Portfolio by Marriott. "Temos o prazer de abrir a Origine Porto Gaia, mantendo nosso compromisso com a excelência e focando no desenvolvimento de projetos hoteleiros alinhados com os mais elevados padrões internacionais. Queremos continuar a gerar um impacto positivo—económica e socialmente—nas regiões onde operamos", destaca.
Esta unidade hoteleira cria um total de 554 postos de trabalho, dos quais 54 são empregos diretos e 500 são indiretos.
Por sua vez, o CEO da AMH, responsável pela gestão da unidade, destaca o "potencial para aprimorar a oferta de hospitalidade da região e contribuir positivamente para a comunidade local e para o posicionamento" de Vila Nova de Gaia.
Mais lidas