Conheça cinco start-ups nacionais que vão estar no Web Summit
ICLIO
PUB
A iClio desenvolveu a aplicação JiTT.travel, que permite aos turistas conhecerem uma cidade sem se "perderem nas horas". A aplicação tem guias para mais de 20 cidades mundiais. Esta app tem a ambição de guiar o turista numa cidade permitindo "em segundos, mediante a introdução de algumas informações, como o tempo disponível e outras que a aplicação recolhe automaticamente, como a localização", sugerir "um ‘tour’ personalizado e adaptado às necessidades naquele momento", contou no passado, ao Negócios, Rui Nuno Castro, vice-CEO.
LANDING JOBS
PUB
A Landing.jobs é uma start-up portuguesa e uma plataforma que dá oportunidade às empresas de tecnologia de recrutarem os profissionais mais indicados. O método de selecção e recrutamento distinguem-na de outras empresas. A selecção e recrutamento socorre-se de três pontos: a tecnologia, a "multidão" e as entrevistas.
FOLLOW INSPIRATION
PUB
A Follow Inspiration nasceu fruto do projecto de fim de curso de Luís de Matos, o wiiGo. O wiiGo é descrito por Luís de Matos como "um carrinho de compras completamente autónomo desenhado para seguir uma pessoa com mobilidade reduzida". Realizou três testes no comércio em Portugal. Agora está em França, onde vai ser posto à prova.
MAGNIFINANCE
PUB
A Magnifinance é uma start-ups que tem a missão de ajudar na gestão financeira das PME do sector dos serviços em cinco minutos. Com a solução desta empresa é possível ter facturas certificadas de forma fácil e finanças organizadas. A Magnifinance nasceu há cerca de dois anos e é uma das mais de 60 start-ups que representa Portugal.
XHOCKWARE
PUB
A Xhockware desenvolveu uma aplicação móvel que permite acelerar uma ida às compras. Mas o "segredo" não está na aplicação, mas numa peça de hardware que permite a comunicação entre "smartphones" e software de caixa. Com a aplicação YouBeep os utilizadores podem comprar produtos, pagar e sair em menos de um minuto.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda