Bolsa acentua ganhos com optimismo face à Cimeira

A bolsa de Lisboa acentuou os ganhos ao final da primeira hora de negociação, seguindo o maior optimismo que se vive nas principais praças europeias em antecipação à cimeira europeia de sexta-feira.
Edgar Caetano 07 de Dezembro de 2011 às 09:05

O BCP segue a ganhar 1,54% para 0,132 euros e o BES dispara 3,52% para 1,266 euros nestes primeiros minutos. O BPI avança 2,5% para 0,533 euros depois de o banco informar que vai iniciar o processo de compra de acções preferenciais cotadas na bolsa do Luxemburgo.

Entre os pesos-pesados, com a Portugal Telecom dispara 2,56% para 5,055 euros, são também as acções do sector energético que seguem em destaque. A Galp Energia ganha 0,95% para 12,24 euros e a EDP suporta o índice com uma valorização de 1,47% para 2,484 euros.

PUB

Nota ainda para os títulos da Brisa, que avançam 1,51% para 2,69 euros, e da Jerónimo Martins, que ganham 0,15% para 13,295 euros. A Sonae segue também em alta, com uma valorização de 2,34% para 0,482 euros.

Os mercados europeus estão mais optimistas em relação aos resultados da cimeira de sexta-feira. O alerta da agência S&P desta semana, que ameaçou cortar o “rating” de 15 países da Zona Euro, vai reforçar a necessidade de os líderes europeus criarem um plano eficaz de resposta à crise, reconheceu ontem o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble.

Saber mais sobre...
Saber mais Bolsa de Lisboa PSI-20
Pub
Pub
Pub