Polícia do mercado espanhol falhou nas suas próprias contas em 2011 e 2012
O polícia de mercado de capitais espanhol falhou na sua missão de verificar se as normas contabilisticas estão a ser correctamente aplicadas. E errou nas suas próprias contas.
PUB
O jornal espanhol El Pais escreve que a Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV, na sigla em castelhano) reconheceu que, por erro, saltou normas contabilísticas em 2011, o que se arrastou até 2012. A mesma publicação escreve ainda que esta falha é pequena, ascendendo a 121.700 euros, ligeiramente mais que 1% do lucros declarados nesse exercício. Dado que este montante é considerado como pequeno, não vai existir uma rectificação das contas.
Este erro foi admitido nas contas de 2013, publicadas esta segunda-feira, 22 de Setembro.
PUB
Em relação ao exercício de 2013, os lucros do regulador espanhol caíram 44,3% para 4,11 milhões de euros, de acordo com o jornal espanhol. Em dois anos, os lucros recuaram 59%.
Saber mais sobre...
Saber mais El Pais Comissão Nacional de Mercado de Valores regulador do mercado de capitais Espanha erro contabilisticoMais lidas
O Negócios recomenda