Abertura de mercados: Bolsas, euro e petróleo sem grandes variações
As bolsas asiáticas, o euro e o petróleo seguem sem grandes alterações face aos valores de ontem nesta sessão que marca o final da semana. A ausência de notícias de relevo com capacidade de influenciar os mercados está a permitir uma correcção nos vários activos.
PUB
No caso das bolsas asiáticas, o índice MSCI Ásia Pacífico cedeu menos 0,2% para 141,91 pontos, depois de duas sessões seguidas a ganhar menos de 0,50%. O que está em causa, afirma à Bloomberg o estratega da CMV Markets Desmond Chua, é uma "correcção" dessa valorização, que ocorre pela terceira semana seguida.
No Japão, houve espaço para algumas variações, depois de divulgado que a inflação no país subiu para 3,2% em Abril, aquele que foi o maior aumento em 23 anos. A previsão dos economistas consultados pela Bloomberg era para uma aceleração para 3,1%.
PUB
Este factor acabou por servir de impulso para a moeda nipónica, o iene, que se valorizou em relação a várias divisas. O euro, por sua vez, soma 0,05% para os 1,3609 dólares.
PUB
Nas matérias-primas, também sem grandes notícias, os preços do barril de crude West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, deslizam 0,17% para os 103,40 dólares. Em Londres, onde são transaccionados os contratos futuros de Brent do Mar do Norte, cujos preços são referência para as importações nacionais, o barril soma 0,12% para 110,10 dólares.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda