Bolsa de Lisboa mantém tendência negativa. Apenas três cotadas negoceiam em alta
A bolsa de Lisboa começa a sessão desta terça-feira em baixa, acompanhando às 08:11 horas a tendência das congéneres de Paris (- 0,76%) e Amesterdão (- 0,21%). O PSI cede 0,59% para os 8.510,61 pontos, depois de na sessão de segunda-feira ter terminado com uma queda de 0,90%.
O sentimento negativo dos investidores prolonga-se assim para esta terça-feira, alimentado pelo agudizar da tensão entre a Europa e os EUA a propósito do futuro da Gronelândia.
PUB
Neste contexto de incerteza política, mas também económica – com Donald Trump a ameaçar com a imposição de novas tarifas a um conjunto de países europeus –, apenas três das 16 cotadas do índice principal negoceiam em alta. A Corticeira Amorim (0,29%), a Jerónimo Martins (0,29%) e a Nos (0,24%) apresentam subidas no arranque da negociação.
No caso da empresa de retalho da família Soares dos Santos, o grupo Santander reviu, nesta segunda-feira, o preço-alvo das ações em alta para os próximos doze meses.
Entre as 12 cotadas que negoceiam em terreno negativo, a maior queda no arranque da sessão pertence à Mota-Engil, que cede 1,69% para os 4,896 euros por título. A também construtora Teixeira Duarte cede 1% para os 0,596 euros.
PUB
Na tabela vermelha constam quatro pesos-pesados do PSI, o que influencia negativamente a negociação do índice. A EDP Renováveis cai 1,34%, o BCP cede 0,87%, a EDP cai 0,80% e a Galp recua 0,28%.
No arranque da sessão apenas uma cotada mantinha-se ainda inalterada, a Ibsersol.
Acompanhe a evolução dos mercados desta terça-feira aqui.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Tendência Caio Mercado e bolsa Títulos Euronext Lisboa Energias de Portugal Jerónimo Martins Mota-Engil Teixeira Duarte EDP Renováveis Corticeira Amorim Galp Donald Trump Soares dos Santos Amesterdão Gronelândia Estados Unidos LisboaMais lidas
O Negócios recomenda