Dualis Capital tem agora 8,72% da Teixeira Duarte: “Continuamos comprometidos com a empresa”
No dia 17 do mês passado, quando a Dualis Capital reportou ao mercado que tinha ultrapassado os 10% na Teixeira Duarte, Eduardo Sardo afirmou ao Negócios: “Estamos confortáveis com a participação atual, mas não excluímos a possibilidade de novos reforços.”
Cinco semanas depois, a Dualis Capital anuncia que vendeu, na passada sexta-feira, cerca de 13% das 42.113.820 ações que detinha da construtora, representativas de 10,02701% do seu capital social, reduzindo a agora a sua participação para 8,71669%.
PUB
Face à fortíssima valorização das ações da Teixeira Duarte em bolsa, questionado pelo Negócios sobre as razões que determinaram a decisão da Dualis Capital, Eduardo Sardo afirmou: “Continuamos comprometidos com a empresa.” Sem mais comentários.
Pelas contas do Negócios, tendo em conta o preço médio a que foram transacionadas as ações da Teixeira Duarte nesse dia, as 5,5 milhões de ações vendidas pela Dualis deverá ter totalizado mais de quatro milhões de euros.
PUB
A preço de mercado, a participação da Dualis na Teixeira Duarte vale agora cerca de 24 milhões de euros.
Desde o início do ano, a cotada escalou 755%, catapultando a capitalização bolsista da empresa para 284 milhões de euros, mais 250 milhões do que valia no final do ano passado.
PUB
Foi também ao longo deste ano que a Dualis Capital reforçou a sua participação no capital da construtora: entre março e setembro praticamente duplicou a sua posição.
Em setembro, quando passou a fasquia dos 10%, deixou mesmo em aberto a possibilidade de exigir um assento no conselho de administração da Teixeira Duarte. “Nesta fase, a envolvência exige uma maior aproximação à administração, encontrando-se neste momento vários cenários em análise”, afirmou Eduardo Sardo, um dos dois rostos da sociedade, em declarações ao Negócios.
PUB
A posição acionista da Dualis Capital na Teixeira Duarte é imputada, em partes iguais, às suas duas sócias – a IDS SGPS, de Eduardo Sardo, e a Global F Holdings SGPS, que é controlada por Gaspar Ferreira, empresários nortenhos que estão ligados ao setor da construção e imobiliário.
Mais lidas
O Negócios recomenda