Wall Street acompanha Europa e encerra sessão com ganhos

O setor da banca ajudou a puxar para cima o sentimento dos investidores, depois de Powell ter reforçado que não irá abrandar no aperto da política monetária.
bolsas, operadores, wall street, nyse
EPA
Marta Velho 08 de Setembro de 2022 às 21:39

Os principais índices de Wall Street encerraram a sessão desta quinta-feira com ganhos, à boleia sobretudo dos setores da banca e da saúde. 

PUB

O índice industrial Dow Jones avançou 0,61%, para 31.774,52 pontos. Já o Standard & Poor’s 500 somou 0,66%, para 4.006,17 pontos - passando a barreira psicológica dos 4.000 pontos. Por sua vez, o tecnológico Nasdaq Composite subiu 0,60% para se fixar nos 11.862,13 pontos.

Os bancos - as empresas mais beneficiadas com o aperto das políticas monetárias - valorizaram após os comentários de Jerome Powell. O líder da Reserva Federal norte-americana afirmou que "não vai abrandar [a subida das taxas de juro diretoras] até o trabalho [a contenção da inflação] estar feito."

Já antes, nos mercados europeus, tinha sido o setor da banca a sustentar os ganhos, mas aqui devido ao anúncio da subida histórica de 75 pontos base nas taxas de juro diretoras por parte do Banco Central Europeu.

PUB

Ainda assim, a negociação em Wall Street ficou marcada pela volatilidade, com os índices a avançarem e a recuarem por diversas vezes ao longo da sessão. 

"Há muita incerteza e acho que as pessoas não vão tomar decisões até que haja um pouco mais de clareza ou uma luz no fim do túnel", indicou Grace Lee, da a Columbia Threadneedle Investments, citada pela Reuters.

Pub
Pub
Pub