Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Powell diz que Fed não vai abrandar "até o trabalho estar feito"

"Temos de agir agora, de forma direta e forte", disse o o presidente da Reserva Federal norte-americana, que participa numa conferência em Washington.

O presidente da Fed discursa amanhã. O mercado quer perceber qual será o ritmo de subida dos juros.
Elizabeth Frantz/Reuters
  • Partilhar artigo
  • ...
O presidente da Reserva Federal norte-americana garante que não vai abrandar "até o trabalho estar feito", referindo-se aos esforços para travar a inflação no país.

"Temos de agir agora, de forma direta e forte", afirmou esta quinta-feira, numa conferência do Cato Institute sobre política monetária, em Washington.

"Eu e os meus colegas estamos fortemente comprometidos com este projeto e vamos continuar", afirmou.

Os bancos centrais norte-americanos estão a subir as taxas de juro para tentar travar a maior subida da inflação em 40 anos. O próximo encontro é nos dias 20 e 21 de setembro, com Powell a não afastar a possibilidade de outra subida de 75 pontos base, como já aconteceu em junho e julho. A decisão, disse, depende "totalmente" dos dados económicos, como o índice de preços no consumidor, divulgado para a semana.

Esta quinta-feira, o Banco Central Europeu anunciou uma subida de 75 pontos base, fortalecendo a convição dos investidores de que a Fed fará o mesmo.

Ver comentários
Saber mais Fed Powell economia negócios e finanças macroeconomia mercado de dívida
Outras Notícias