Wall Street sobe animada pela banca

As principais bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em alta, sustentadas pelo bom desempenho dos títulos da banca. A queda inesperada das vendas no retalho também contribuiu para o movimento positivo, uma vez que diminuem os receios de que a Fed possa subir os juros mais cedo do que se espera.
Carla Pedro 12 de Março de 2015 às 20:16

O índice industrial Dow Jones fechou a somar 1,47% para 17.895,28 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 1,3% para 2.065,87 pontos. Regressaram assim a um saldo positivo no acumulado do ano.

PUB

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite encerrou a subir 0,89% para 4.893,28 pontos.

 

PUB

Os títulos ligados à banca estiveram em forte alta, animando assim a negociação. Os bons resultados da segunda fase dos testes de stress realizados pela Fed ao sector financeiro nos EUA, impulsionaram estes títulos, uma vez que todos os bancos norte-americanos passaram nos testes e vão poder distribuir os dividendos mais altos desde a crise financeira de 2008.

 

O Morgan Stanley, American Express e Citigroup avançaram mais de 2,7%.

PUB

 

Do lado das perdas, destaque para a tecnológica Intel, que cedeu terreno depois de rever em baixa as perspectivas para as receitas do primeiro trimestre.  

Saber mais sobre...
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Pub
Pub
Pub