Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA em queda antes do discurso de Yellen

Os índices norte-americanos estão a negociar em queda pela segunda sessão consecutiva, algo que não acontecia desde o final de Janeiro. O mercado aguarda pelas palavras de Yellen, que fala às 18 horas de Lisboa.

Reuters
Rita Faria afaria@negocios.pt 03 de Março de 2017 às 14:41
  • Partilhar artigo
  • ...

Os principais índices norte-americanos estão a negociar em queda esta sexta-feira, 3 de Março, pela segunda sessão consecutiva, antes do discurso da presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos esta tarde.

 

O índice tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,11% para 5.854,51 pontos, enquanto o S&P 500 perde 0,08% para 2.380,06 pontos. O industrial Dow Jones contraria a tendência com uma subida ligeira de 0,05% para 21.013,80 pontos. Há mais de um mês - desde o final de Janeiro - que o S&P e o Dow Jones não desvalorizavam em duas sessões consecutivas.

 

Janet Yellen, presidente da Fed, vai discursar no Club de Chicago, às 18:00 de Lisboa, numa intervenção onde falará sobre política monetária. Os investidores vão estar especialmente atentos às palavras da responsável para obterem pistas sobre a próxima subida dos juros no país, que o mercado aponta já para 15 de Março.

 

Além de Yellen, vários outros responsáveis da Fed têm discursos agendados para esta sexta-feira. O presidente da Fed de Chicago, Charles Evans, e o presidente da Fed de Richmond, Jeffrey Lacker, serão oradores num painel sobre política monetária na Booth School of Business da Universidade de Chicago, enquanto Stanley Fischer, vice-presidente da Reserva Federal, vai falar em Nova Iorque.

 

Segundo dados da Reuters, o mercado aponta agora para que haja uma probabilidade de 76% de o banco central anunciar um novo aumento dos juros já este mês, o que compara com 30% no início da semana.

 

Os investidores também aguardam pela divulgação do índice de gestores de compras que deverá ter ficado inalterado em 56,5 pontos em Fevereiro.

Em destaque esta sexta-feira estão os títulos da WPP, que afundam 7,56% para 108,13 dólares, depois de a empresa ter revelado que a sua actividade está a abrandar no Reino Unido e Estados Unidos. Também a American Outdoor Brands desliza 7,07% para 18,01 dólares, após resultados abaixo do esperado. 



(Notícia actualizada às 14:47)

Ver comentários
Saber mais S&P500 Dow Jones Nasdaq Estados Unidos bolsa mercado e câmbios Wall Street
Outras Notícias