Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA sobem em dia de novo iphone

As bolsas dos EUA iniciaram a sessão em alta, a beneficiarem do alívio de tensão provocada pela passagem do furacão Irma. A Apple está sob os holofotes, no dia de apresentação do novo iphone.

Se a primeira reacção das bolsas à vitória eleitoral de Donald Trump foi de pânico, rapidamente esse sentimento deu lugar à euforia, com os investidores a fazerem contas aos ganhos que a política económica de Donald Trump pode proporcionar. Descida de impostos para as empresas e um forte investimento em infra-estruturas são duas das cenouras que atraem os investidores, mesmo havendo alguma incerteza sobre a capacidade de pôr em prática os ambiciosos planos do Presidente. Desde a tomada de posse, as acções americanas sobem 4%, renovando sucessivos recordes. O que também está a subir são as taxas de juro das obrigações, um movimento que provocou uma reavaliação global dos juros da dívida.
reuters
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 12 de Setembro de 2017 às 14:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Dow Jones sobe 0,23% para 22.108,89 pontos e o Nasdaq avança 0,21% para 6.445,648 pontos. 

A subida das bolsas dos EUA surge numa altura em que o impacto da passagem do furacão Irma terá sido menor do que o que estava a ser receado. 

Além disso, a tensão entre a Coreia do Norte e os EUA diminuiu, o que também está a ajudar ao alívio de pressão nos mercados.

Esta sessão será marcada pela apresentação do novo iphone, com os investidores à espera de conhecerem as principais novidades. Para marcar uma década de iPhone, o aparelho que revolucionou o mercado dos telemóveis, a apresentação dos novos membros da família da Apple vai ser feita no anfiteatro Steve Jobs no Apple Park, na nova sede da tecnológica que abrirá as portas ao público pela primeira vez.

Como é hábito, meses antes do iPhone ser apresentado começam a circular rumores sobre as novidades do aparelho. E segundo as notícias que têm publicadas, a Apple poderá surpreender os fãs com três novos modelos.

O modelo que dará mais que falar, o topo de gama, deverá denominar-se iPhone X. Este dispositivo terá um ecrã OLED de 5.8 polegadas e deverá custar pelo menos 1.000 dólares.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias