pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bolsas dos EUA arrancam a semana pouco alteradas

As bolsas dos Estados Unidos iniciaram a sessão praticamente inalteradas, com os investidores a incorporar os resultados das empresas e os últimos indicadores económicos.

Bloomberg
10 de Novembro de 2014 às 14:37

Os principais índices norte-americanos iniciaram a sessão desta segunda-feira, 10 de Novembro, praticamente inalterados, numa altura em que os investidores estão a incorporar os resultados das empresas referentes ao terceiro trimestre, e em que cresce a expectativa de que a economia está sólida o suficiente para resistir a um abrandamento global.

O índice industrial Dow Jones cai 0,04% para 17.566,7 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,02% para 4.633,68 pontos. Já o S&P500 desvaloriza menos de 0,1% para 2.031,87 pontos.

"Não há pressões negativas e as pessoas estão à espera de um novo impulso", explicou, em declarações à Bloomberg, Herbert Perus, da Raiffeisen Capital Management. "Um dos gatilhos poderá ser a divulgação dos resultados trimestrais da Cisco e da Wal-Mart". 

A Cisco e a Wal-Mart estão entre as empresas que vão apresentar resultados esta semana. Entre aquelas que já divulgaram as contas do terceiro trimestre, 80% superou as estimativas de lucros, e 60% as estimativas de vendas.

As subidas registadas na semana passada "celebraram os fundamentos" na medida em que os resultados das empresas e os indicadores económicos apontam para a "sustentabilidade" da expansão, escreveu John Stoltzfus, estratega chefe da Oppenheimer & Co. numa nota aos investidores, citada pela Bloomberg.

Na passada sexta-feira, o Departamento do Trabalho norte-americano anunciou que a taxa de desemprego em Outubro, nos Estados Unidos, caiu inesperadamente para um mínimo de seis anos.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio