pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Lisboa despede-se de novembro com queda ligeira

A bolsa portuguesa encerrou com uma leve queda a última sessão do mês, contrariando o otimismo das congéneres europeias. Jerónimo Martins foi quem mais pressionou.

bolsa de Lisboa, Euronext Lisbon
bolsa de Lisboa, Euronext Lisbon Miguel Baltazar
16:49

A bolsa de Lisboa terminou no vermelho a derradeira sessão de novembro, em contraciclo com as pares europeias. O PSI cedeu 0,14% para os 8.110,74 pontos com seis cotadas em alta, nove em queda e a Altri a encerrar inalterada.

A maior queda do dia foi protagonizada pela Jerónimo Martins, que recuou 2,39% até aos 20,44 euros. Seguiu-se a Ibersol, com uma queda de 0,99% para 10,05 euros, um dia após . A fechar o pódio das quedas estiveram os CTT, com uma descida de 0,56% até aos 7,05 euros, depois de o Governo ter aprovado um a praticar pela empresa em 2026.

Ainda no vermelho, o BCP deslizou 0,15% até aos 0,8214 euros, em contraciclo com a banca europeia e um dia depois de o Presidente polaco ter

A impedir "maiores estragos" no índice estiveram os pesos pesados da família EDP e a Galp. A EDP foi mesmo a cotada que mais subiu ao ganhar 0,84% para 3,846 euros. Já a EDP Renováveis subiu 0,26% até aos 11,47 euros. A petrolífera, por seu turno, valorizou 0,2%, encerrando nos 17,365 euros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio