Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 lidera quedas na Europa com maior perda em dois meses da Galp

A bolsa nacional voltou a desvalorizar, depois da boa prestação de ontem, liderando as quedas entre os pares europeus. Por cá, a Galp Energia desceu mais de 4%, num dia negativo para os preços do petróleo.

A Galp importa gás natural liquefeito (GNL) por via marítima através do terminal de Sines e também por gasodutos espanhóis. A maioria do gás natural é importado da Argélia e da Nigéria.
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 29 de Setembro de 2020 às 16:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...
O índice PSI-20 terminou a sessão com uma queda de 1,35% - a maior entre os congéneres europeus - para os 4.033,26 pontos, num dia em que a Galp Energia consumou a sua maior desvalorização dos últimos dois meses. 

A empresa liderada por Carlos Gomes da Silva acumulou uma desvalorização de 4,46% para os 7,758 euros por ação, pressionada pelos preços do petróleo.

Por esta altura, o Brent cai 3,56% para os 40,92 dólares por barril, enquanto que o norte-americano WTI (West Texas Intermediate) perde 4,16% para os 38,91 dólares.

A cair esteve também o Banco Comercial Português (-3,52%), depois do ganho robusto de ontem. O banco português negoceia agora nos 7,96 cêntimos por ação, novamente perto de mínimos históricos.

No setor da pasta e do papel, a Altri e a Navigator assumiram quedas de 3,99% e de 1,21%, respetivamente. 

Em contraciclo estiveram os CTT, com um ganho de 0,20% para os 2.505 euros, num dia em que a empresa novas condições para o serviço postal a partir de 1 de outubro.
Ver comentários
Saber mais Europa Galp Energia economia negócios e finanças Informação sobre empresas mercado e câmbios bolsa grandes empresas
Outras Notícias