Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Navigator paga dividendo de 14 cêntimos a partir de 25 de maio

A produtora de pasta e papel começa a distribuir a remuneração acionista a partir de 25 de maio, com as ações a entrarem em ex-dividendo no dia 21.

Política de dividendos da Navigator pode ser ajustada
Negócios jng@negocios.pt 13 de Maio de 2021 às 19:03
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...

A The Navigator Company vai começar a pagar o dividendo ordinário ilíquido de 14 cêntimos a partir do dia 25 de maio, pelo que as ações da operada serão negociadas em bolsa sem conferirem direito a esta remuneração a partir de 21 de maio (inclusive), anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

 

A Navigator habituou os acionistas a dividendos generosos, entregando habitualmente valores superiores ao lucro obtido. Este ano (e para já) é diferente, com a companhia de pasta e papel a cortar a remuneração em 50%, colocando o "payout" abaixo dos 100%.

 

Ainda assim, a empresa continua a fazer parte do lote das cotadas nacionais com um "dividend yield" igual ou superior a 5%.

 

Acresce que a Navigator também habituou os acionistas com remunerações fora da época regular através da distribuição de reservas.

 

Ao dividendo de 0,14 euros corresponde um retorno de 4,39% tendo em conta a cotação a que a Navigator encerrou nesta quinta-feira (3,188 euros).

Ver comentários
Saber mais The Navigator Company bolsa
Outras Notícias